Prótese de Silicone, como escolher a melhor?

A colocação de próteses de silicone está entre os procedimentos mais realizados por cirurgiões plásticos no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Não existe uma regra geral de quando cada forma de implante é usada, pois isso depende do aspecto da mama da paciente e de sua expectativa quanto aos resultados. Existem dezenas de combinações de cada tipo de formato de implante associados ao seu diâmetro, projeção, tipo de cobertura e material usado.

Com sua experiência, o médico vai examinar o tipo de pele, se existe uma cobertura suficiente para esconder o implante (caso negativo, ele pode optar por colocar o implante atrás do músculo peitoral), além de analisar o corpo como um todo. Nessa análise geral, ele vai pontuar sobre as condições de peso, medidas do tórax e quadril, projeção das mamas e nádegas, entre outras coisas. Toda a análise é feita para que o novo implante se adeque não somente nas mamas, mas no equilíbrio corporal como um todo. Este cuidado é que gera a naturalidade do resultado esperado.

Dr. Alan Silveira – Cirurgião Plástico